Samsung Galaxy 5 Android

Publicarei aqui todas as informações que julgar úteis sobre o aparelho Samsung Galaxy 5 rodando Android 2.1 Eclair ou Android 2.2 Froyo.

Alarme despertador com MP3 no Android

sábado, 26 de fevereiro de 2011 4:28 AM 32 comentário(s)

Essa semana, com o fim das minhas férias, precisei programar o alarme pela primeira vez no Samsung Galaxy 5. Como sou novato em Android, apanhei para configurar o Despertador com uma música em MP3. Só apareciam os ringtones originais, dos quais o que mais me agradou foi o Rooster... sim, um maldito galo te tirando da cama em plena selva de pedra.

Ok! Vamos ao que interessa... Para ter as suas músicas preferidas em formato MP3 no despertador:

  1. Abra o Gerenciador de Arquivos (Meus Arquivos) e certifique-se de estar na raiz do cartão MicroSD (/sdcard/).
  2. Pressione o botão Menu do celular e escolha a opção "Criar pasta". Crie uma nova pasta chamada Alarms.
  3. Agora é só colocar suas MP3 preferidas nesse diretório e elas estarão disponíveis para serem usadas como toque no despertador.
  4. 4. Have fun!

Marcadores: , , ,

32 comentários

  10/03/11 00:53 • Blogger Cássio escreveu:

No android 2.2 nao funcionou. Tem uma pasta /mmt antes da /dccard

  10/03/11 07:33 • Blogger denis escreveu:

Qual é o teu celular? O meu Samsung Galaxy 5 está rodando o Froyo e funciona 100%. A pasta /mnt/ é o ponto de montagem das mídias removíveis, no caso, cartão SD. A pasta Alarms deve ser criada dentro do cartão, portanto: /mnt/sdcard/Alarms. Observe se escreveu certo e também me informe como foi feita a atualização do teu sistema. Abraço!

  11/03/11 00:18 • Blogger Cássio escreveu:

Oi Denis. Meu celular é o Samsung Galaxy 5 também. A atualização foi feita quando eu estava sincronizando minha agenda do Outlook com o celular, então o Kies notificou-me da disponibilidade da versão 2.2 e fez o upgrade. Verifiquei a gramática e está exatamente como você descreveu, mas infelizmente ainda não funciona. Abraço

  05/04/11 22:39 • Blogger Vinicius Baldo escreveu:

o meu é um galaxy 5 , rodando android 2.2 , e deu certinho.

  06/04/11 23:56 • Blogger Caio escreveu:

Oi. O meu tá com froyo. Mas é o seguinte, se eu desligo o celular, ele não liga de novo na hora de despertar. O que eu faço? '-'
Obrigado (:

  07/04/11 07:26 • Blogger denis escreveu:

Olá, Caio! Infelizmente, isso parece ser uma característica de todos os celulares rodando Android... ou melhor, todos os smartphones mais recentes. Quando o Android é desligado, ele realmente é desligado... não fica nada ativo e o despertador não tem como ser informado de que é hora de entrar em ação. Uma solução, ainda que não seja perfeita, é colocar o smartphone em "Modo Avião". Assim, a comunicação com a operadora será desativada e ninguém vai te incomodar. Além disso, nenhuma radiação será emitida. Assim, os programas como o despertador continuarão funcionando...

Não é o ideal, mas digamos que seja a única alternativa mais próxima do que precisamos.

  09/04/11 15:58 • Blogger lucasgnptron escreveu:

oi pessoal ,
peguei uma dica boa sobre o alarme aqui com voces ,
mas agora estou tentando aumentar o tamanho das letras que aparecem no galaxy 5 voces podem me ajudar?
espero que sim por que é tudo muito pequeno e nao consigo ler direito principalmente na agenda de telefones. aguardo obrigada
Vanessa

  06/05/11 18:40 • Blogger Gustavo escreveu:

Valeu pela dica. Achei um pouco complexo e nada funcional esse jeito de colocar as musicas como toque..

  17/05/11 15:19 • Blogger Lucia escreveu:

meu celular galaxy 5 quando ligo ele fica rodando e nao abre os programas sera defeito tenho ele a 10 dias? o que devo fazer? lucia soares

  23/05/11 17:45 • Blogger RAQUEL escreveu:

Olá, comprei um samsung galaxy 5 e estou com grande dificuldade em lidar com ele. Não sei o que tenho que fazer. Tem algum programa que tenho que baixar logo após a compra? Como faço para colocar as músicas de MP3 como ringtones? Achei ele extremamente complexo.
Me ajudem.... Raquel

  31/05/11 01:50 • Blogger [ADMIN]Rafael Frota escreveu:

Faça o seguinte, Vai no Music Player do seu Galaxy 5, escolha a musica e clique no botao de opcões, e definir como toque, que ela vai aparecer na lista de Toques do Despertador também, pode fazer isso com quantas musicas quiser. Ok!

  10/06/11 12:48 • Blogger Edson Moretti escreveu:

Pow pessoa, vcs complicam ein?
É simples, para que as musicas em MP3s fiquem listadas junto as outras q ficam na seleção de toque de alarme não precisa root, não precisa, entra em mnt, etc..

vai em meus arquivos
criar pasta com nome Alarms
e jogar os mp3's dentro

OBS: O mesmo serve para toques de notificação
cria uma pasta com nome Notifications e joga os mp3 la

ou conecta ao pc, cria a pasta no sdcard, e joga as musicas.

Simples.. G5 Froyo
abraços.

  15/07/11 01:59 • Blogger michelle escreveu:

[ADMIN]Rafael Frota eu nao achei a opção music player ja tentei de tudo pra colocar minhas musicas no toque mas nao consigo, me ajude por favor...obrigada

  11/08/11 09:53 • Blogger mr marcos escreveu:

valeu pela dica,galaxy 5 funcionando 100% por cento.

  13/08/11 19:23 • Blogger Bárbara escreveu:

Como faço para colocar uma mp3 como id de chamada? Vou no contato e clico em editar, mas não há essa opção. Ajudem-me, por favor! :~~

Obrigada!

  20/08/11 11:26 • Blogger JAE escreveu:

Bom dia, Criar a pasta alarms e notifications funcionou no ACE da minha mulher ( android 2.2) no meu GALAXY 5 (android 2.1) nao funcionou. 2 Duvidas:
1) quando entro no kies ele informa que a versao do firmware eh a mais atual. Versao do firmeware significa versao do android ou sao coisas diferentes?
2) se meu android ainda eh 2.1 como posso atualizar para o 2.2?
Obrigado pela ajuda!
JAE

  01/10/11 18:06 • Blogger Cecília Macedo escreveu:

Este comentário foi removido pelo autor.

  04/11/11 03:03 • Blogger KarlynhoZ escreveu:

Olá Galera, valeu pela dica. No meu Samsung Galaxy 5 GT-I5500B funcionou 100%. Basta ir no Music Player do seu Galaxy 5, escolher a música e clicar no botão de opcões, e definir como toque, que ela vai aparecer na lista de Toques do Despertador também...

  04/11/11 23:44 • Blogger Black White escreveu:

O meu menu do samsung galaxy 5 onde abre relógio, config., galeria... não abre, ele fica carregando e não abre o que seria?

  29/12/11 10:58 • Blogger Juliano escreveu:

Olha pessoal, funcionou no meu galaxy 5. Basta realmente criar uma pasta Notifications e outra Alarms e por as músicas dentro. Obrigado pelas dicas

  09/01/12 06:58 • Blogger Gabolli escreveu:

Boa Diam funcionou blzinha, muito legal o post continua assim ajudando que precisa vlw.....!!!

  13/01/12 09:32 • Blogger Filmes dublado escreveu:

vlw tbm tava quebrando a cabeça kkk
flw!

  28/01/12 10:30 • Blogger faby escreveu:

Rafael ficou muito bom...
Obrigada pela ajuda!!!

  01/02/12 16:06 • Blogger Espaço XxX escreveu:

Eai cara blz, adquiri um Galaxy 5, mais to apanhando mto para remover os Aps da Tim que ja veio no cel, a maoria dos tutoriais por ai estão mto complicados e eu tbm não sou nenhum expert. no assunto, se puder me ajudar com um passo a passo.

desde já agradeço atenção.

Leandro Azulão

  02/02/12 00:08 • Blogger dudu escreveu:

Ola amigos o despertador do androide galax5 nao funciona com o celular desligado amigos

  14/07/12 12:18 • Blogger jefferson cardoso escreveu:

Se restaurar configuração de fábrica o que realmente. irei apagar?

  16/10/12 00:55 • Blogger Thiago Silvano escreveu:

Muito bom... Obrigado... Funcionou perfeitamente

  19/10/12 17:53 • Blogger Unknown escreveu:

Não há dúvida que para tudo há um jeito!
Valeu amigo!! era exatamente o que eu estava querendo.
brigadaooo

  09/05/13 20:19 • Blogger Kleber escreveu:

Boa noite, já tentei de todas as maneiras e seguindo suas dicas. Mas meu celular (galaxy 5 versão 2.2.2) não consegue por o mp3 para servir como toque. Não aparece nem opção "colocar como toque" qdo clico no botão. Já baixei outros tocadores de música e mesmo assim não foi possível. Quando adiciono as músicas (mp3) estas não aparece no menu do music player. Se adiciono as músicas tenho que entrar na pasta onde elas foram add e tocar uma por uma. Isso começou acontecer quando atualizei o firmware. Alguma ajuda ou solução?
Abraço

  17/05/13 11:43 • Blogger Luiz Augusto escreveu:

Kleber, crie uma pasta no cartão de memória do seu G5 com o seguinte nome: Media Player (inclusive com as letras iniciais maiúsculas) e coloque todas as músicas mp3 dentro dela.
att. Luiz.

  25/09/13 10:55 • Blogger Mateus Almeida escreveu:

Geralmente tem que reiniciar o aparelho, daí funfa....

  25/09/13 10:55 • Blogger Mateus Almeida escreveu:

Geralmente tem que reiniciar o aparelho, daí funfa....

Postar um comentário

Artigos mais recentes Artigos mais antigos